BIOGRAFIA

“Garotinho, a responsabilidade é sua!” Como assim...?


Uma frase muito fácil de entender e aplicar, não fosse a pouca idade de um talento promissor com apenas 09 anos, em uma cidadezinha do interior do Espírito Santo, onde dessa “capital secreta do mundo”, surgira o rei Roberto Carlos. Esse fato aconteceu em um ensaio de escola de samba, no período pré-carnavalesco, onde um intérprete notara, que um pequeno garoto, cantava sem cessar o samba executado. Foi então que “intrigado”, e com uma dose de curiosidade, o mesmo, entregou o microfone na mão do garoto, que começou a cantar, e de lá pra cá não parou mais. Surgia assim então, um sonho a ser perseguido por Leley, o de ser cantor.


Vários ventos sopraram até aqui, e lá se vão 20 anos de carreira profissional. Tendo como base alicerçada em sua estrutura, o autêntico samba de raiz, de grandes referências como Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Cartola, Jorge Aragão, Almir Guineto, João Nogueira dentre outros, com pitadas inovadoras, sugestivas e atuais da nova geração, geração dos anos 90 e a geração da globalização se é que podemos dizer assim. “Globalizam-se” como referências, Grupo Katinguelê, Grupo Raça, Grupo Revelação, Raça Negra, Só Pra Contrariar, Exaltasamba, Péricles, Thiaguinho, Mumuzinho e tantos outros. Uma aceitação muito plural do público para com o artista, atingindo diversas gerações, que culminou no lançamento do seu primeiro álbum solo, “Meu cantar, é a Felicidade”.


Um álbum que traz a canção “Sou banjo, sou violão”, com participação e autoria de Xande de Pilares, um de seus maiores “espelhos musicais” da atualidade, e também a canção “Fantasia”, a que mais chamou a atenção simpaticamente do público fiel que o acompanha por onde passa. “Quando você pensa, que ouviu o melhor samba do Leley, ele vem com mais uma letra e melodia que nos hipnotiza emocionalmente. Ele é surpreendente!” - Revela Jane dos Santos, uma das fãs mais “enérgicas” e fiel na carreira do cantor.


Do Sonho à Realidade!


Essa é uma frase que define a determinação, talento e singularidade musical do Leley, que realizou seu sonho de criança, e que mantém esse sonho mais vivo do que nunca. Mas para saber mais, sobre o som que impulsionou essa realização é preciso matar a curiosidade.


Entre em contato!

© 2017 By Cantor Leley.